top of page

ATRAINDO A PROSPERIDADE


Um texto como esse em uma homepage umbandista pode dar a impressão de que serão ensinados rituais, simpatias e magias para atrair a prosperidade. Mas não! O que ensinaremos aqui não depende de qualquer trabalho espiritual para que se alcance os objetivos. Depende só DE VOCÊ! E se baseia puramente na aplicação de técnicas que alteram as vibrações irradiadas de seus pensamentos e sentimentos e que, bem dominadas, poderão alterar radicalmente o rumo de sua vida.

Todos nós queremos abundância, fartura e prosperidade. E desde pequenos nós aprendemos com a família, com a sociedade e com a nossa cultura o caminho que devemos percorrer para chegarmos lá. Contudo, o fato é que, mesmo que sigamos a vida da forma como aprendemos, isso não nos garante o sucesso ou o alcance de nossos objetivos.

Vemos pessoas que se esforçam, batalham, trabalham duro e não conseguem a tal da prosperidade; estão sempre devendo, com contas em atraso, insatisfeitas, deprimidas ou doentes; ao passo que vemos outras que não fazem tanto esforço assim e prosperam, sentem-se mais felizes e a vida parece lhes sorrir.

O que diferencia uma condição de outra? Por que uns chegam lá e outros, que aparentemente mereceriam mais, não chegam?

Para essa pergunta existem três explicações, que são as seguintes:

  1. O esforço é importantíssimo, mas não é o fator determinante.

  2. Mais determinante que o esforço, é a condição espiritual, que envolve a situação kármica da pessoa e o seu envolvimento com espíritos negativos e obsessores. Situações espirituais assim, que podem impedir o alcance da prosperidade, são sempre muito bem esclarecidas em qualquer casa espiritualista que tenha como um de seus objetivos, justamente, trazer o conhecimento espiritual.

  3. Mas, tão determinante quanto a condição espiritual para o alcance do sucesso, da abundância, da fartura e da prosperidade, é a forma como você interage com o Universo ao seu redor.

Todos vós sois deuses!”, já dizia Jesus (Jo 10:34), alertando para a capacidade que todos nós temos de CRIARMOS o que bem desejarmos para nossa vida.

Deus é pura consciência; é a mente primária, criadora de tudo o que existe. Quando Jesus falava que somos deuses, ele dizia que há uma Centelha Divina em cada um de nós, e que, - é claro, guardadas as devidas proporções – também somos capazes de CRIAR, MODIFICAR ou DESTRUIR com nossa mente, assim como o nosso Pai, que é o grande CRIADOR.

Só que não sabemos fazer isso! E não utilizamos a nossa própria capacidade em nosso favor. É como acontece com quem não sabe usar um computador. Ele pode ser o mais possante possível, mas se você não conhecer a sua linguagem, você nunca vai conseguir extrair nada dele.

Então, tudo o que temos que aprender é a linguagem que nossa mente deve utilizar para interferir sobre o Universo ao nosso redor.

Em outras palavras, nós temos que descobrir como a nossa mente pode se comunicar com o Universo para obter dele o que desejamos, ou para modificar alguma situação já existente, alcançando, por exemplo, a prosperidade.

Uma vez sabendo nos comunicar com o Universo, teremos condições de mudar as situações, de criar oportunidades e de recebermos dele o que ele tem para nos fornecer. Só temos que saber como a coisa funciona!

E isso nos faz lembrar de outra passagem dos Evangelhos, que já nos dizia a mesma mensagem, porém com outras palavras (Mt 7:7-12): “Pedi e obtereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á!”

Temos que conhecer a “Linguagem do Universo”. E, para começarmos a compreendê-la, devemos entender TRÊS coisas:

  1. O Universo é ABUNDANTE! Tudo ele pode prover; É ILIMITADO, assim como ilimitadas são as possibilidades e oportunidades que nossa mente pode criar ao atuar sobre ele;

  2. O Universo não entende palavras; ele entende VIBRAÇÕES. E as vibrações são oriundas de nossa mente e de nossas emoções.

  3. E a Regra mais importante: “Quanto mais se dá atenção a algo, mais isso cresce”. Em outras palavras, “O Universo lhe retribui exatamente com o que você lhe dá!” Não há outra forma! Isso resume tudo!

Isso quer dizer que TUDO o que você quiser (felicidade, saúde, bem-estar, abundância, prosperidade), não havendo limitações kármicas que impeçam, você poderá extrair do mundo ao seu redor, apenas sabendo “conversar” com o Universo na linguagem que ele entende, bastando que utilize seus pensamentos e sentimentos da forma correta, oferecendo ao Universo exatamente o que queremos dele receber.

O grande problema é que NÓS MESMOS nos SABOTAMOS e oferecemos ao Universo vibrações contrárias ao que queremos receber. Pensamos, sentimos e falamos coisas negativas, contrárias à nossa própria felicidade e, aí, em resposta a isso, o Universo nos retribui também com coisas negativas, como insucesso, fracasso, doença, etc. E não adianta reclamar! É assim que funciona!

“Tudo o que você faz um dia volta pra você!”, já diz certa canção de conhecimento geral... E “o que você faz” não se refere somente a ações físicas, mas também às palavras, pensamentos e sentimentos.

Somos acostumados, desde pequenos, a escutar e absorver informações a nosso respeito que, mais tarde, as reproduziremos em nosso modo de pensar, porque passamos a crer naquilo. Essas são as CRENÇAS LIMITADORAS que irão fazer com que pensemos de forma limitada e que falemos frases também limitadoras.

E será isso que estaremos jogando para o Universo, e ele corresponderá, nos devolvendo exatamente aquilo que cremos a nosso respeito, que falamos e que sentimos.

São exemplos de crenças que nos limitam:

  • Crenças hereditárias (passadas dos pais para os filhos): “você não faz nada direito”, “você nunca vai conseguir ninguém”, “você tem que ser como o seu irmão”, “você nunca vai conseguir progredir”...

  • Crenças sociais: “só os magros são aceitos”, “os ricos são mais felizes”...

  • Crenças pessoais: “nada do que eu faço dá certo”, “no meu trabalho, ninguém gosta de mim”, “o dinheiro sempre sai mais rápido do que entra”; “tem sempre algo para atrapalhar”, “nunca consigo nada”, “vivo na dureza”, “minha vida é muito difícil”, “só arrumo chefe chato”; “não tenho tempo para nada”, “não consigo aprender isso”, “sou muito velho para isso”, “não mereço o sucesso”, “sem trabalho duro não se consegue nada”, “tenho dedo podre para relacionamento”, “em minha família, ninguém é feliz; parece maldição”, “não tenho jeito para isso”, “nunca vou aprender essa língua”; “ninguém casa com quem realmente ama”; “ninguém me entende”; “não consigo emagrecer”...

Quando você pratica esses pensamentos, você os vibra para o Universo e, em resposta, será isso que o Universo lhe dará. E aí, quanto mais as coisas pioram, quanto mais você se torna infeliz, mais você acredita naquilo que dizia.

Algumas pessoas, nesses momentos, buscam a oração e a espiritualidade para tentar resolver seus problemas, mas continuam sem saber como “conversar” com o Universo para receber dele aquilo que desejam. Falam: “eu estou passando por tal problema e gostaria de ser ajudado nisso”. Essa é a forma como quase todos fazem suas orações. E está ERRADA!!!

Pensando e falando assim, você continua afirmando que tem o problema. E o que o Universo irá lhe retribuir? É preciso REVERTER essa situação. É preciso REVERTER as crenças limitantes para que a mente possa começar a vibrar diferente e conversar com o Universo de outra maneira.

E existem técnicas para isso, como as seguintes:

  • Não acreditar nos limites (prestar atenção ao que pensa e fala, e compreender que você não precisa acreditar naquilo);

  • Amar-se (entender que mesmo tendo defeitos, você é uma Centelha Divina; é alguém caminhando rumo à perfeição, que tem direito ao erro);

  • Gratidão pelo que já se tem (ao invés de se fixar no copo meio vazio, pense no meio cheio);

  • “Eu mereço” (convença-se disso);

  • Abrir espaço para o novo (desfaça-se de coisas velhas, que o prendam ao passado e o impeçam as novidades);

  • Visualização Criativa (imagine-se já de posse daquilo que deseja! Sinta-se como dono do que quer, realizado e feliz);

  • Afirmações positivas (repita quantas vezes forem necessárias, várias vezes ao dia, frases contrárias aos seus pensamentos limitantes).

Entenda que você jamais criará prosperidade enquanto falar ou pensar sobre a falta de dinheiro (lembra que “quanto mais se pensa em algo, mais ele cresce”?). Pensamentos infelizes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância. Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência!

No princípio, quando você começar a realizar suas “afirmações positivas”, é possível que você ainda não acredite no que está falando. Pode ser, inclusive, que, realmente, a sua vida ainda não corresponda àquilo.

Mas é como a semente. Você planta e não pode esperar que no dia seguinte já tenha produzido flores. É também como o exercício físico. É um trabalho que exige um certo tempo.

Mas tenha certeza de que, quanto mais você fizer, mais as coisas vão começar a fluir para você. Você vai se surpreender! Pensar em pobreza atrai e traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundância.

Quanto mais você exercitar as visualizações criativas e as afirmações positivas, mais as coisas começarão a acontecer positivamente em sua vida; e, quando você perceber, já estará fazendo as afirmações positivas ACREDITANDO em sua força e potência. E aí, tudo ficará ainda mais fácil!

Você já viu alguém que vive se lamentando ter prosperidade? Isso se chama “Lei da Atração”. Você atrai para si o que você pensa e sente a seu próprio respeito.

Por isso, se você quer alcançar a prosperidade, comece a exercitar as afirmações ideais para isso.

Na lista abaixo há uma relação de afirmações sugeridas. Experimente-as! Use-as o máximo que puder! Lembre-se do poder criador que há em sua mente e da CENTELHA DIVINA que há em você! Tudo você pode! Basta saber usar as ferramentas corretas. Você não vai se arrepender!

  1. Neste momento liberto-me de toda crença, forma-pensamento ou hologramas irreais criados por minha mente inexperiente.

  2. Neste momento me liberto e dissolvo toda culpa, temores, ressentimentos, decepções e rancores que vinham se acumulando no meu ser.

  3. Nesse momento me liberto de meu passado.

  4. Vejo a prosperidade na simplicidade.

  5. O universo é rico e todos nós podemos desfrutar de sua riqueza.

  6. A prosperidade é um estado natural do meu ser.

  7. Aceito a prosperidade em minha vida, em todos os meios.

  8. Sou rico, feliz, saudável, abundante e próspero.

  9. Aceito toda felicidade e prosperidade que o universo possa me oferecer.

  10. Sinto-me completamente satisfeito e rico com minha situação financeira.

  11. Tenho o emprego que desejo e recebo o salário que desejo e mereço.

  12. Sou eternamente grato(a) por tudo que tenho e tudo que sou.

  13. Atraio do universo somente pessoas verdadeiras e com sabedoria que me ensinam algo de valor que me faça evoluir.

  14. Sou sábio(a) e tudo posso naquele que me fortalece.

  15. Estou sempre protegido e meus caminhos fluem com tranqüilidade, cheios de luz, amor puro e verdadeiro e muita paz.

  16. Eu me amo por tudo que sou e tudo que tenho.

  17. Onde quer que eu esteja há sempre um bem infinito, uma sabedoria infinita, uma harmonia infinita e um amor infinito.

  18. “Eu abro-me para receber todo o bem e abundância do Universo. Eu agradeço à Vida.”

  19. “Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam até mim.”

  20. “Penso que mereço as melhores coisas da vida.”

  21. “Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem remunerado.”

  22. “Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega até mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.”

  23. “Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.”

  24. “Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença reflete-se em todos os meus atos.”

  25. “Ajudo os outros a tornarem-se prósperos e a Vida devolve-me esta ajuda de formas extraordinárias.”

  26. “Amo o trabalho que faço e sou bem remunerado por ele.”

  27. “É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.”

  28. “Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.”

  29. “Desejo abrir-me para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.”

  30. “Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar na minha vida.”

  31. “Irradio sucesso e prosperidade onde quer que eu esteja.”

  32. “A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na Vida.”

  33. “A Lei da Atração só traz coisas boas para a minha vida.”

  34. “Mudo os pensamentos de pobreza para pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança.”

  35. “Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante na minha vida.”

  36. “Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância na minha vida, mais motivos descubro para agradecer.”

  37. “Expresso gratidão por todo o bem que há na minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.”

  38. “Pago as minhas contas com amor e alegro-me ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.”

  39. “Neste preciso momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.”

  40. “Mereço o melhor e aceito o melhor agora.”

  41. “Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para a minha vida.”

  42. “O meu bem chega de todas as partes e de todos.”

  43. “A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na Vida.”

Amplexos,

Tata Luis

Comments


A CENTELHA DIVINA, por ser uma Missão Umbandista e por ter como referência a prática da caridade, do amor e do respeito ao próximo, seguindo as sagradas Leis de Umbanda, não exerce cobrança financeira de qualquer tipo, por qualquer atendimento ou trabalho realizado, bem com não realiza o sacrifício de qualquer animal, nem utiliza qualquer coisa de origem animal em seus rituais.
 

bottom of page